sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A vida deveria ter trilha sonora!


Você num acha? Tudo que você fez na vida te remete a uma música. Até o que ainda não aconteceu, você consegue pensar numa música que irá emoldurar aquele momento.

Eu acho que a música é algo fundamental para o ser humano. Já foi comprovado cientificamente. Musicoterapia. Uma delícia né, tratamento sem contra-indicações, pra todas as idades, permitido para grávidas, hipertensos, intolerantes a glúten... O poder que a música exerce sobre nossos sentimentos é único. Ela parece que corre em nossas veias... muitas vezes causam arrepios, descarga de adrenalina que dão uma sensação de prazer maravilhosa.

Quando eu era adolescente, estava muito mais ligada à musica do que agora. Ouvia música me arrumando pra night, fazendo dever de casa, no banho, nas noites de insônia (e dá-lhe good times 98!) Eu me lembro de passar horas ao lado do radio apertando rec-pause, gravando várias fitas, decorando com papel de revista suas capinhas... nem me importava com as vinhetas... o importante mesmo era garantir no walkman aquela dance que só tocava na boate. Eu sou do tempo da Wells Fargo, Resumo da Ópera, Gypsy... Inaugurava a pista e só saia quando acabava a matinê...Ô tempo bom...

Eu era tão surtada por música que meu irmão me pegou milhares de vezes fazendo altas performances em casa sozinha, cantando para um público que não existia, atuando em clips musicais... e ele lá, atrás de mim se acabando de rir...Maldito... hahahahahahaha...

Não sei se as músicas de ontem eram melhores do que as de hoje ou se eu ando muito exigente... A verdade é que com o advento do iPod você se pergunta: por que eu tenho que ouvir as músicas que eu não gosto, anuncios e programas idiotas se eu tenho nun-sei-quantos-gigas de espaço pra por só música que eu gosto???

Muitas vezes recarregáveis no próprio computador, os iPOds despensam o uso de carregadores ou pilhas que facilitam muito o dia a dia. Você pode colocar muitas, várias, todas as sua músicas favoritas e ouví-las a hora que você bem quiser. E depois do Kaaza, Sheraaza, Emule e afins, a vida mudou pra sempre. Sem apologias! Assim como a maconha, para uso próprio pooooooooooode! rsrsrsrsrs...

Tem música também que a gente muda de estação quando ouve o primeiro acorde. Aquela que te faz lembrar um momento ruim, ex-namorado... Tinha uma música do Brian Adams (♪♪Everything I do, I do it for you...♪♪) que eu não podia ouvir de jeito nenhum que me lembrava o primeiro namoradinho que tive. Acho que porque dispensei ele sem dar maiores explicações; eu gostava de outro menino e me abominava por isso. Eu ouvia a música e me dava culpa. hehehehehe...

Músicas que reviram baús e rompem cicatrizes a gente evita por um bom tempo. Mas como foram músicas que fizeram parte de nossa hitória por um longo período, um dia acabam vindo a tona. Nos pegamos ouvindo de novo, lembrando de novo, chorando de novo... É difícil mas é necessário para o nosso crescimento emocional retomar essas canções e tentar resolver dentro de nós essas questões. Acho bacana ter essa coragem. Eu tenho! E você?

Pra mim, chorar nem sempre significa entristecer. Chorando a gente coloca pra fora muita coisa que fica guardadinha dentro da gente, tira um pouquinho de peso dos nossos pensamentos... Por isso eu nem me importo, quando estou triste boto uma música pra chorar e choro mesmo! Se é pra espantar fantasmas, que seja com louvor! (Quando era adolescente fazia isso na frente do espelho...rsrsrsrsrs)

Mas... Hoje é SEXTA-FEIRA, dia de ser feliz! Que tal escolher para o fim de semana uma trilha sonora bem alegre, astral, pra cima???

Segue meu play list:

Saturday Night - The Under Dog Project

Ride on time - Black Box

Everybody - Black Box

Strike it up - Black Box

Belive - Cher


Enjoy!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler. Vou ficar feliz também em saber o que você achou.