segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O natal vem vindo, vem vindo o natal...


Hoje quando botei o pé fora do elevador, pude sentir a maresia. Isso é um prenuncio de verão. O calor já vem se aproximando, tímido, a uma semana. O horário de verão comanda dias mais longos e uma pré-disposição para fazer qualquer coisa a mais. As pessoas parecem mais alegres e estão sempre mais coloridas. Assim como as formigas, todos passam mais tempo fora de suas casas.

Tenho trabalhado muito. Os dias mais longo tem me ajudado no processo criativo. Tenho vontade de me dedicar exclusivamente às minhas atividades handmade. Sábado pintei a tarde toda, domingo, costurei.

E por falar em domingo, ontem foi eleitoreiro. E em uma das mais rápidas apurações eleitorais, conhecemos o novo prefeito carioca. Nas ruas, escolas, filas, todos falavam sobre suas dúvidas quanto a escolha de seu candidato durante a última semana. Foi muito bacana ver todo mundo debatendo sobre seus desejos políticos, sobre as expectativas de um Rio mais seguro, de uma saúde mais eficiente, de uma escola mais comprometida. Acredito que nessas eleições, 70 % da população carioca votou consciente, fez escolhas com embasamento. Isso é democracia!

Daqui a pouco já 2009, teremos um novo prefeito. Tomara que dê tudo certo!

Fé em Deus e pé na tábua!
...

Contando com essa, faltam 9 semanas para acabar o ano. Quando chega essa época a minha contagem regressiva interna aperta o start. São marcas que o comércio deixou...rsrsrsrs... Contava as semanas para saber quanto tempo duraria o martírio que o Natal se tornou para mim. Não fazia mais compras com minha mãe, não escolhia mais os presentes com calma... ano retrasado, cheguei a montar a árvore na semana do natal! Logo eu... Mamãe dizia que certa vez, em julho, chegou em casa e a árvore estava lá toda prontinha... e que a gente chorou um monte porque ela nos fez desmontar. rsrsrsrs...

Nem preciso dizer o quanto eu gosto de Natal... adoro participar de seu processo. Da decoração, passando pela divisão da ceia, até mesmo as compras de supermercado! É perfeito passar o dia arrumando a casa para receber nossa família, comer bolinhos de bacalhau no lugar do almoço com o vovô, degustar rabanada ainda quentinha... Tudo de bom!!!!

Nosso natal tem tudo para ser como o do ano passado. Sendo que esse ano, aqueles que não puderam estar conosco, estarão! Angelo será Papai Noel novamente, a festa ainda poderá ser no mesmo lugar... enfim perfeito!

Ops! Olha eu planejando de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler. Vou ficar feliz também em saber o que você achou.