segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional''


Quanto tempo! Puxa os últimos dias foram bem agitados. Muitas coisas aconteceram. Feriado, bad times, alegrias...

Enxugaria gelo aqui falando novamente sobre perdas e valores... Minha avó, que precisou operar de urgência, passa bem, está em casa, medicada e daquele jeito. Pra ela, nunca está bom o suficiente. Sabe aquela pessoa que vive reclamando mas nunca toma uma atitude que realmente mude sua vida? Eis um exemplo.

Coincidentemente, o programa Amaury Jr deste sábado, apresentava a festa de comemoração de 2 anos da revista Rollin Stones do Brasil, cujo tema era " Atitudes que mudaram o mundo". Diversos convidados falaram sobre pessoas e experiências que fizeram a diferença no mundo e em sua vida: Ghandi, Mandela, Jannis Joplin, John Lenon, ter filhos, casar... Casar fez toda diferença pra mim, fazer 30 anos me tornou uma pessoa realmente melhor e mais consciente... mas não conseguia pensar em um ícone que tivesse feito diferença em minha vida até aquele momento.

Você não precisa ser famoso e nem mudar o mundo! Não é pra tanto. Mas fazer uma grande coisa pra você mesmo! As vezes o que fazemos de bom para nós se estende ao outro sem que tenhamos noção disso. O importante é a gente se amar em primeiro lugar, e tendo consciencia do nosso valor e importância, nos tornamos fortes para ajudar aos outros em sua caminhada.

Quando estamos pela metade, ainda não podemos nos doar.

Até ontem eu não sabia quem era o ícone-divisor de águas em minha vida. Até ontem. Ontem levei duas pessoas que amo para assitir a última apresentação da peça "Renato Russo". E acabei por descobrir ali o que já era óbvio em minha vida. Ao ouvir suas músicas tive a oportunidade de rever minha vida em filme com trilha sonora e tudo, que mudou desde quando o conheci. Suas músicas embalaram minhas alegrias, minhas tristezas, minha solidão, minha saudade... Muitos se identificaram com ele e eu também me identifiquei, só não sabia por que. Hoje me sinto consciente dos meus atos, capaz de fazer diferença na minha vida, no mundo e sem pensar que pra mudar as coisas é necessário ser um popstar. Sou forte o suficiente para mudar o meu mundo e o daqueles que me cercam porque me sinto assim, acredito em mim. E foi ele que fez isso. Mudou meu mundo. Me deu capacidade não só de sonhar, mas de realizar. Me apresentou o verdadeiro significado da palavra coragem. Mudou pra sempre a minha história.

Acredito que o importante é nunca perder a fé. E ter sempre um pensamento positivo em mente. No final, tudo tende a se ajeitar. É´só olhar o copo meio cheio, lembra!?

Tenho certeza que minha avó irá se recuperar rápido! Não temo quanto a isso. Enquanto aguardei, com esperança sua melhora, procurei ocupar meu tempo preparando meu estoque para o Natal. Minha produção já começou e eu espero vender muito!

As alegrias também foram muitas neste período que passei longe daqui. Minha mãe voltou de sua viagem a neve, linda, encantada e cheia de presentes. Estive com uma amiga que amo. E nós podemos reviver momentos muito felizes de nossas vidas. Até ver o Brasil campeão na final do futsal eu vi...

Como diria o Renato: " Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler. Vou ficar feliz também em saber o que você achou.