quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De A a Z


A dor costuma ser maior do que seu próprio significado. Nos perdemos tanto nela, que nunca temos a dimensão real de seu tamanho. Seja ela do corpo ou do espírito.

Muitas vezes dizemos saber o que se passa quando a dor é alheia. Nos condolescemos e nos penalizamos pela dor do outro, julgando imaginar o que se passa em seus corações.

Bool Sheet!

A verdade (verdadeira) é que não sabemos, e nem nunca saberemos, o que se passa no íntimo do outro. Nossa mente é única, tanto para os nossos sonhos, quanto para os nossos piores pesadelos.

A vida pode ser um pesadelo para alguns... Principalmente para aqueles que acreditam que sabem tudo sobre ela. É só divagação. Cada um sabe onde seus calos lhe apertam. Cada um sabe das suas dores e das suas delícias...

Para alguns, a vida lhes mostra sorrisos. Para outros, presas. Cabe ao sábios, ver amor nos olhos escuros de quem se conhece superficialmente. E enxergar além das presas.

O amor existe no coração de todos os que o sentem.

De todas as formas.

Deus nos dá infinitas possibilidade de recomeçar sem dor. E quando isso acontece, cabe a nós pensar que o passado não teria esse nome se não fosse passado. E que o futuro não só a Deus pertence , como também a todos nós...

A dor tranforma, a dor cura, a dor sublima.

Com profundo amor e reverência à aqueles que amo.

domingo, 18 de julho de 2010

"Rotina, Repetição, Relax... ainda que sejamos normais!"


Final do primeiro tempo...

O início foi conturbado... Quase abandonei o campo... W.O. mesmo. Mas o "Professor" não me deixava parar de treinar.

Na primeira metade do primeiro tempo fiquei no banco, até que fui surpreendida pelo "Professor". Ele pediu que eu levantasse e me aquecesse. Não acreditava que isso poderia acontecer tão cedo. Não confiava mais em mim, não me sentia verdadeiramente preparada para assumir minha posição no time.

Foi quando me tornei capitã do meu time. Driblei as adversidades, ganhei espaço, credibilidade, autonomia... Minha auto estima inflou diante da possibilidade de representar bem a equipe outra vez!

Marquei um golaço!

E o "Professor" ficou tão feliz...


Agora é intervalo. O segundo tempo já vai começar. Eu já, já, volto pra ajudar o time a aumentar nosso placar!

E escrever meu nome nessa história!


***


Essa foi a Copa do Mundo mais inusitada da minha vida. Passei trabalhando. Meu primeiro jogo foi com as crianças, na escola. Eu narrando o jogo: " Vai amarelinho! Força na peruca Brasil!"

As crianças amaram... Acho que, dessa vez, até aprendi o que é impedimento!

rsrsrsrs


O amor pela vida continua sendo a mola que move o meu mundo! Amor de marido, de mãe, de pai, de irmão, de vô, de família, de amigos...


Leitura continua sendo meu hobbie favorito. Ela me permite viajar, desbravar, sentir; ser o que eu não sou.


A escrita agora é uma verdade absoluta. Tomei-me com escritora e agora me julgo assim ser. Gosto de ler minhas palavras escritas, gosto de ouvir sobre o envolvimento das pessoas com meus personagens... "Muito prazer, sou F. M. Madeira"


O cinema tem me entretido bastante. Principalmente depois que descobri novas possibilidades de pagamento com desconto (que pagar barato no cinema, pergunte-me como!)


Estou perdidamente apaixonada pelo meu novo gosto musical! Estou mais eclética, menos preconceituosa... Foi outra coisa que me ensinou a voar!


Tenho vivido o meu presente, dia a dia. Não desisto de sonhar, continuo "inquieta". Não tenho medo. Espero construir um futuro melhor, fundamentado nesse meu presente (que é um presente!) cheio de vida e de fé.


E que venha o segundo tempo!

O Universo continua em movimento

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu me amo!


Ah... Quer saber... Eu sou egoista e vaidosa. Gosto do que faço, do que tenho, do que é meu. Sou uma pessoa cheia de pecados sim, e daí? Tem coisas que não se divide: homem, mãe (perdoa irmão!), sobremesa, livros, amigos (os verdadeiros) e glórias.
É meio doido porque ao mesmo tempo eu me considero uma pessoa altruísta, e sei que sou! No doubt! Mas tem horas que meu ascendente fala mais alto então entra em voga "O doce veneno do escorpião". (parafrasiando a Bruna Surfistinha)
A minha essência é inquieta, ansiosa, por isso não consigo viver num mundo quadrado, todo amarradinho. Apesar de apreciar a pontualidade, fazer planos e listas, eu a tenho necessidade de transgredir, de voar, de me transformar.
Eu gosto de rotina, ela me garante segurança. Mas a mesmo tempo ela me intedia e eu imediatamente tenho que romper com ela.
Não se assuste! Não está em meus breves planos romper com nada da minha rotina agora. Mas eu preciso estar num momento completo de paixão pelo que faço, pra fazer bem feito. Sei que quando estou envolvida (principalmente emocionalmente), dou o melhor de mim, represento papeis como desbravadora, santa, corsária e analista só para obter sucesso na empreitada. Há quem pense que sou puro marketing. rsrsrsrs...

Por isso que digo que sou vaidosa. Sabe o gato, que brinca com o rato antes de comer? Que graça teria o prato se ele não me enchesse a boca de agua antes?
O que quero dizer é que precisamos de motivação, das boas, pra viver. Sem isso a vida se torna monotona e barata.

O egoismo é uma arma que me estimula a cada dia. Precisamos aprender a aceitar que somos invejosos, avarentos, gulosos... E conviver com eles sem culpa. É a culpa que faz mau aos outros. O ser humano tem que aprender a se gostar! Não é fazer de um defeito, uma qualidade, mas aprender com essa dificuldades. Isso não é um texto de exaltação a vaidade! Pelo contrário; o que quero dizer com tudo isso é que para mim foi possível conviver com meus defeitos a partir do momento que eu passei a me aceitar como sou. Não me sinto mais culpada por economizar aqui para gastar ali ou por invejar alguém, isso passou a ser um combustível para me tornar como aquele que admiro e não desejar que ele não tenha porque me sinto incapaz. Parei de ter pena de mim. Minhas lágrimas nunca me levaram a lugar nenhum que não fosse até eu mesma. A chave sempre esteve em minhas mãos, eu é que nunca acreditei.
Por isso sou vaidosa! Pra nunca mais cometer a injustiça comigo de me perder e perder o melhor da festa: o reconhecimento.
Não se espante se você me ouvir por aí me elogiando. Eu sei que sou boa. Não é pretensão não, é reconhecimento. Foram 31 anos e meio de investimento.
Você acha que tenho excesso de auto estima? Experimente viver, você vai gostar.

Happy Pattz Day!

Happy Birtday Rob!

Have a nice day!!
Love, Fê


segunda-feira, 10 de maio de 2010

2# Diário da Professorinha


A maré de sorte tem sido constante ultimamente. Até recarga no VT rolou. (!?)
Hoje foi o primeiro de todos os dias da minha vida na Educação Infantil, apesar da estranha familiaridade com a coisa. Tudo transcorreu tão bem, mas tão bem, que eu começo a acreditar na minha mãe.
E quem disse que é só aluno que leva trabalho para casa? Só vendo as duas bolsas pesadas que eu trouxe hj!
#aff

Mas o importante é que estou feliz e as pessoas a minha volta também estão.
Perdemos batalhas, mas a guerra... Quem viver verá!

Fui!

sábado, 8 de maio de 2010

Dias de sorte...


Ventos andam soprando em minha direção... Muitas coisas boas e outras tantas que finalizarão como boas vem acontecendo...

Ufa! Agora posso dizer que estou em momento de descanso! Vou cuidar de mim. Já descarreguei tudo de ruim que ainda havia por aqui assim que cheguei em casa, agora vou cuidar do meu corpo, da minha mente e do meu coração.

Ficar com quem eu gosto, fazendo o que eu gosto sem hora para acabar. (ops! até as 24:00 de amanhã rsrsrsrs)

Mas tá valendo!

Ontem ganhei até uma rifa! E eu que não tinha um presente, mesmo, oficial para minha mãe, agora tenho três. Espero que ela goste!

Vou planejar, estudar e aprender coisas novas. Se der, ainda faço um pouco de scrapbook ou bordado. Vou cuidar das unhas, dos cabelos e dos amores.

E o resto...é ser feliz!

Um beijo!

Bom sábado!

Meu pregador da sorte!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

1# Diário da Professorinha


Profusão de informações! É isso!

Tive uma noite conturbada e um dia cheio de informações.

Revivi experiências, vivi outras... Foi intenso, tranquilo e feliz.

O saldo? Foi positivo, lógico!

E comecei com onze horas direto, sem intervalos!

Estou cheia de planos e expectativas.

Já tem festa, planejamento, atividade e artes, muitas artes.

Olha eu aí de novo!!

Invergando sem quebrar!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

♪Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz...♪

Sabe aquela segunda feira que começa muito mau? E você pensa: " A tendência é piorar!", aí você reza um pai nosso e segue em frente.
Pois meu dia começou assim... Uma pequena coisa me tirou do sério e depois veio o trânsito, a caminhada sob o sol de calça jeans, o ônibus cheio e sem ar condicionado.... Até uma barata cascuda, das grandes, cruzou meu caminho!

Descontei em todo mundo. Até em quem se ofereceu pra me ajudar.

Aí veio o almoço... 20% da raiva passou.

E e então veio a tarde e a surpresa. E algo que mudou completamente o rumo do meu dia, quiçá da minha história.

Eu fui testada de todas as maneiras. Mas como sou boa menina, Deus me presenteia todo tempo com grandes perguntas. Eu gosto disso, eu quero ser desafiada a todo momento. Ontem falei aqui sobre a minha recente vaidade. Acho que sempre fui vaidosa, só não sabia. Sempre achei que meu pecado era a gula ou a inveja, mas depois que o tempo passa, nós passamos a nos enxergar melhor. Hoje posso de dizer que me conheço plenamente e que nada que eu faça vai me surpreender. Pode até causar espanto aos outros mas a mim não.

Eu sempre neguei o novo e também sempre "dei minha cara pra bater". Isso é tão antagônico...
Pois bem, essa sou eu!

Ultimamente, eu tenho dormido uma coisa e acordado outra. Mas estou feliz porque hoje troco minhas 120 noites de insônia por um sono pesado e com direito a acordar antes do despertador! (Viu, a boa garota está de volta!)

No fim do dia, ainda encarei um Metrô bomabasticamente cheio* devido a um incêndio na Central. Pode!? Amanhã volto com a "Foto de segunda". Vocês vão ver!
O que aprendi hoje?
*Seria trágico, se não fosse cômico.
*Nada pode ser tão ruim que não possa ser melhorado (" Não há felicidade que seja eterna e nem mal que dure para sempre")
*A Lei de Murphy existe, o desafio é vira-la a seu favor!


Me larga Murphy!


PS:bomabasticamente cheio* = cheio pra Kralho

domingo, 25 de abril de 2010

Meu narciso interior

Hello everybody!
Já dizia o Rei Julien em "Madagascar".
Algum tempo que pelejo esse retorno... Mas sinto que algumas coisas são inevitáveis em minha vida. A escrita é uma delas.

Minhas mãos andam muito ocupadas com linhas e agulhas, mas em minha mente escondo uma mão que escreve encontros e desencontros. Formulo perguntas e respondo a mim mesma o tempo todo. (Particularmente prefiro às perguntas do que as respostas)

Tenho muitos sonhos. Chamo de sonhos, mas não daquele tipo disconexo que se tem durante uma noite mau dormida, sem cor e sem som. Sonho é tudo aquilo que mora no meu mundo, que habita na minha cabeça desde menina até hoje. Sempre gostei de deitar para dormir e imaginar uma história, uma novela cujo fim de capítulo terminava de um jeito que eu nunca conseguia saber, porque eu dormia. Então, no dia seguinte era delicioso imaginar como seria o desfecho daquela ação.
E confesso que faço isso até hoje. rsrsrsrs...

Há alguns meses escrevi meu primeiro livro. O processo de criação foi mais incrível para mim que a reação das pessoas ao ler. Todo mundo gostou e isso foi muito legal, mas eu e o meu livro... Essa relação que nós construímos... Essa capacidade de colocar no papel tudo ou quase tudo que sempre existiu em minha cabeça fértil. A minha vaidade sobre mim mesma... Eu e o meu narciso interior...
Ah, depois eu falo mais sobre meu livro!

Então agora só falta ter um filho, porque eu já plantei uma árvore (lá no sítio, uma semente de abricó que minha vô Dalva me deu) e já escrevi um livro (e estou no segundo, mais vaidosa do que nunca!)

Eu queria ter mais tempo... Acho que já abordei essa pauta antes. Mas é o meu maior desejo. Tempo pra estar com todos que amo, tempo para escrever, para dormir, para passear, para não atropelar minhas idéias. Meu HD já está lotado! Quem me dera poder resolver isso com um externo mas... Por hora parte de mim absorve o fato de ter que abrir mão da minha coleção de imagens em .jpg no Picasa (obviamente separado em pastas nome, data, modelo, motivo... e outras loucuras que eu invento) para deixar espaço ao menos no HD do meu pequeno notebook. Sou muitissimo apegada às minhas coisas, ainda que não pague direitos autorais para chamar de minhas. Enquanto a outra parte de mim pipoca de idéias sem tempo ou espaço para escrevê-las, gritá-las, desenhá-las ou manifestá-las.

Queria usar melhor meu email, acessar com mais frequencia meu orkut (a fase da Fazenda Feliz passou!), usar meu twitter como ferramenta de trabalho e informação e não como veraneio, aprender a usar meu Facebook...

Ufa! Tudo no seu tempo Fernanda, no seu tempo!

Por hora estou terminado meu segundo livro, bordando encomendas para o dia das mães, me familiarizando com meu novo (e assustador!) emprego e dividindo o tempo com amigos e familia.

Nem te conto dos projetos, da economia que pretendo fazer juntando moedas de R$1,00 e das coisas que pretendo comprar (OPS!), porque senão fico sem assunto para amanhã. kakakakakaka

Duvidoooooooooooo!

Então, de tatoo nova eu (re)começo em 25 de abril de 2010.

"E vamo que vamo!"